5 Dicas Caseiras Para Desentupir o Ouvido Rapidamente!

Estas Dicas Caseiras Para Desentupir o Ouvido Rapidamente são muito simples e fáceis de serem colocadas em prática, além de serem completamente seguras e muito eficazes. Se seu objetivo é Desentupir o Ouvido, você esta no lugar correto.

Por isso, continue lendo este artigo até o final para conhecer estas Dicas Caseiras Para Desentupir o Ouvido Rapidamente. Ouvidos entupidos são uma das principais causas de preocupação.

Desentupir o Ouvido
Desentupir o Ouvido

A sensação de ter algo tapando o ouvido pode ser incômodo e, se não for tratada, pode resultar em perda de audição. Uma infecção também é um resultado possível de um ouvido entupido.

Então, para evitar qualquer dano, é importante atender a este problema o mais rapidamente possível. Embora existam alguns tratamentos que podem ajudar a resolver este problema, entender as causas é muito importante.

Então, a fim de torná-lo familiarizado com as possíveis causas e tratamentos para um ouvido entupido, mencionamos todos os detalhes abaixo. Dar uma olhada!

Causas de Ouvido Entupido:

Pode haver muitas razões que causam Ouvido Entupido. Aqui estão alguns com os quais você pode se identificar:

  • Nariz bloqueado: congestão nasal ou nariz entupido pode levar a ouvidos bloqueados.
  • Formação de cera de ouvido: Excesso de produção de cera de ouvido pode levar a acúmulo de cera de ouvido e dor de ouvido.
  • Acúmulo de água dentro dos ouvidos: a descarga de líquido e fluido acumulado no tímpano pode levar a entupimento do ouvido.
  • Frio: Esta é muitas vezes a causa da congestão nasal que bloqueia os tubos de Eustáquio causando entupimento do ouvido. É como dizer que o nariz entupido pode levar a ouvido entupido.
  • Alergia: O ouvido também pode ser afetado por alergias também.
  • Infecção sinusal: Isso pode levar a ouvido entupido, dor nos ouvidos e até perda temporária da audição.
  • Mudanças de altitude: A mudança na pressão atmosférica sempre que você estiver a bordo de um voo pode trazer uma sensação de desconforto aos seus ouvidos.

Então, conheça agora as melhores Dicas Caseiras Para Desentupir o Ouvido Rapidamente:

Dicas Caseiras Para Desentupir o Ouvido Rapidamente:

Peróxido de Hidrogênio Para Desentupir o Ouvido:

Este é um excelente remédio quando se trata de desentupir os ouvidos. Tudo o que você precisa: 3% de peróxido de hidrogênio. Como fazer: Comece coloque 2 gotas de peróxido de hidrogênio no ouvido afetado / bloqueado.

Como funciona: Depois de colocar o peróxido de hidrogênio no ouvido, você ouvirá um chiado no ouvido. Isso acontecerá por algum tempo apenas. Após 10 minutos, drene a solução do ouvido inclinando a cabeça para o outro lado.

Alerta: Quando você usa peróxido de hidrogênio no ouvido em forma crua, é provável que cause infecção e tontura em alguns. Se você já tem uma infecção no ouvido, não use este remédio.
Apenas limpe as partes externas do seu ouvido com ele. Evite o uso excessivo de peróxido de hidrogênio, pois pode prejudicar seus tímpanos também.

Álcool e Vinagre De Maçã Para Desentupir o Ouvido:

Uma das razões por trás do ouvido entupido pode ser uma infecção bacteriana. Álcool e vinagre de maçã ajudam no combate às bactérias.

Misture álcool e vinagre em igual medida. Deite-se e coloque algumas gotas em seus ouvidos usando um conta-gotas. Posteriormente, coloque uma bola de algodão nas orelhas tratadas e evite mover a cabeça por alguns minutos.

Dê um tempo para a solução funcionar e mostrar resultados.

Alerta: Os pacientes que têm histórico de cirurgia no ouvido não devem fazer essa técnica sem o auxílio de prescrição médica. Para ser estritamente evitado por aqueles pacientes que tiveram seu tímpano perfurado.

Água Quente Para Desentupir o Ouvido:

Isto é alternativamente chamado de compressa quente. Isso significa que o calor é usado para curar a orelha bloqueada, uma vez que ajuda a soltar a cera do ouvido.

Tudo o que você precisa: água aquecida, um pedaço de pano. Coloque o pano embebido em água morna no ouvido afetado por cerca de 10 minutos.

Isso ajudará a aliviar a dor e fará com que o fluido aprisionado saia do ouvido.

Alerta: Você também pode usar uma garrafa de água quente enrolada em uma toalha e colocá-la no ouvido ou, alternativamente, usar um ferro para aquecer um pedaço de pano ou um lenço e colocá-lo no ouvido afetado.

Vapor Para Desentupir o Ouvido:

Uma das maneiras naturais de desobstruir o ouvido entupido é o vapor. Tudo o que você precisa: apenas um banho quente. Quando você terminar o seu banho, fique no banheiro fumegante por um período mínimo de 10 minutos.

Como funciona: O vapor irá desobstruir naturalmente os seus ouvidos.

Azeite de Oliva Para Desentupir o Ouvido:

A cera é uma causa comum de orelhas entupidas. A beleza do azeite de oliva é que não só nutre a pele e o cabelo, como também suaviza a cera e remove-a facilmente.

Tudo o que você precisa: Azeite e um conta-gotas. Aqueça algumas colheres de chá de azeite de oliva em uma panela. Usando um conta-gotas, coloque o azeite no ouvido.

Dê 10 minutos de tempo para o azeite amaciar a cera do ouvido. Em seguida, retire o óleo, mantendo a cabeça na posição lateral.

Alerta: Use fones de ouvido para tirar a cera do ouvido amolecida. Aqueles de vocês que têm histórico de cirurgias de ouvido não devem usar essa técnica sem receita médica. Este remédio é estritamente proibido para quem tem um tímpano perfurado.

NOTA: Fazemos questão de alerta-los que este site é meramente informativo, e a foto que acompanha este post é meramente ilustrativa, ou seja, este site não substitui um acompanhamento médico ou de um especialista, faça uma avaliação com um profissional médico de confiança para saber qual é o melhor tipo de tratamento para sua condição.

E ai, você gostou de conhecer estas Dicas Caseiras Para Desentupir o Ouvido Rapidamente? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *